Atualizado em 21/03/2025
Confusão no imbróglio entre 777 e Vasco
Confusão no imbróglio entre 777 e Vasco. Após recente questionamento feito pelo clube sobre quem é o representante da 777 Carioca LLC, a empresa informou à Justiça nesta sexta-feira que se trata de Mark Shapiro, Diretor da B. Riley Advisory Services e não a A-Cap, que se apresentava como representante. A 777 Carioca apresentou petição com uma declaração de um cartório americano informando que Shapiro é o dono da empresa.
O desembargador César Cury, da 4 Vara Empresarial, havia solicitado que a 777 Carioca atendesse ao pedido do Vasco para saber sobre quem respondia por ela, após várias trocas de procurações. A condição foi imposta para que a liminar que mantém o clube sobre poder do associativo fosse julgado, após adiamento no último dia 12 de março. Agora, a audiência será remarcada.
Fonte: Agência Globo / Por Diogo Dantas
RECUPERAÇÃO JUDICIAL – QUEM ASSINA PELA 777?
Fonte: VascoTV
Desembargador adia julgamento sobre liminar do Vasco e pede que 777 apresente seus representantes
Empresa precisará informar quem são seus donos, conforme pedido pelo clube.
O desembargador Cesar Cury, da 20ª Câmara de Direito Privado do Tribunal do Rio de Janeiro, adiou o julgamento da liminar que avaliaria neste quarta-feira o recurso da 777 Carioca contra a decisão que mantém a SAF do Vasco sob controle do clube associativo.
Segundo a decisão do desembargador, que é relator do processo na 4ª Vara Empresarial do Rio, a empresa americana precisa apresentar comprovação de quem são os seus representantes legais para que a situação seja reavaliada e o julgamento remarcado. Matéria Completa
Fonte: O Globo / Diogo Dantas
O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG) informa que o pedido de Recuperação Judicial da VascoSAF e do CRVG foi deferido pela 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta quarta-feira, 26 de fevereiro.
Na decisão, a magistrada entendeu que o CRVG detém o controle da VascoSAF porque é o único acionista no pleno exercício dos direitos societários. Afirmou, ainda, que a má gestão da 777 Carioca LLC aumentou as dívidas, sendo ela, a 777, uma das responsáveis pela crise financeira da VascoSAF. E reforçou, expressamente, que seria temerário que a 777, considerando os atos praticados à frente da SAF e a atual situação financeira da empresa norte-americana, reassumisse o controle da VascoSAF ou influenciasse no processo de Recuperação Judicial.
Ao destacar a boa-fé do CRVG e da VascoSAF, a juíza apontou que a não apresentação do balanço patrimonial do exercício de 2024 é decorrente da transição caótica e conturbada entre a 777 Carioca LLC e o CRVG, gerando dificuldade para a atual administração encontrar informações e documentos financeiros.
A magistrada reconheceu os esforços da atual diretoria para reestruturar o clube e atrair novos investimentos antes mesmo do pedido de Recuperação Judicial. Salientou, também, que as medidas jurídicas adotadas em maio de 2024, ao perceber que o aporte financeiro não iria ser concretizado pela empresa norte-americana, tinham como objetivo proteger a VascoSAF e o CRVG da crise do Grupo 777 no exterior. E que foram efetivas.
Por fim, a juíza ressaltou que as provas apresentadas no processo e o laudo preliminar do perito nomeado pela Justiça apontam para a prática de condutas ilícitas, as quais, caso confirmadas, serão comunicadas ao Ministério Público para que as medidas necessárias sejam adotadas, com a punição dos responsáveis.
O CRVG reafirma o compromisso com o processo de reestruturação. Afinal, superar desafios faz parte do caminho, mas é a história que nos ensina a nunca parar.
Fonte: Club de Regatas Vasco da Gama
O Club de Regatas Vasco da Gama vem a público esclarecer que a decisão proferida hoje pelo Desembargador Cesar Cury, determinando que qualquer negociação relacionada à venda da Vasco SAF ou à alienação e oneração de ativos deverá contar com autorização prévia da 4ª Vara Empresarial até o julgamento do agravo de instrumento, marcado para o dia 12 do próximo mês, não impacta a gestão da Vasco SAF.
Ressaltamos que, atualmente, não há operações em curso que demandem esse tipo de negociação. Portanto, a rotina de gestão da Vasco SAF segue inalterada, assim como o processo de Recuperação Judicial, cujo pedido já se encontra sob análise da 4ª Vara Empresarial.
Seguimos firmes, cientes de que os desafios fortalecem nossa trajetória. Essa é a nossa história. Saudações Vascaínas, Club de Regatas Vasco da Gama
Decisão no TJRJ impacta gestão da SAF Vasco
O desembargador Cesar Cury atendeu a um pedido da 777 e impôs limites ao Vasco na administração da SAF. Agora, transações financeiras, venda de ativos e mudanças societárias precisarão de autorização judicial. A decisão pode afetar o pedido de recuperação judicial da SAF, apresentado ontem. #Vasco #SAFVasco #Justiça
Informação: @laurojardim Acessar postagem
📰 | X Podcast Cruzmaltino
Em resposta à 777, o Vasco solicitou na justiça que se encontre quem responde pela holding no momento.
Além disso, a diretoria busca que os americanos indenizem o clube pelo não pagamento de dívidas nos últimos dois anos, sobretudo com membros do departamento de futebol.
O Vasco alega que a procuração outorgada pela 777 no presente recurso não foi assinada pelos sócios, mas pela assessoria financeira que se encontra na gestão dos seus ativos.
📰 | @diogodantas
777 mostra “perplexidade” com recuperação judicial do Vasco e solicita que Justiça adie análise do pedido
Empresa entra na Justiça solicitando que pedido da diretoria vascaína não seja analisado antes do julgamento do dia 12 de março. Matéria completa
📰 | @GEOGlobo
O Club de Regatas Vasco da Gama (CRVG), reiterando seu compromisso com a transparência e o respeito a toda comunidade vascaína, informa que deu entrada no pedido de recuperação judicial da VascoSAF e do CRVG na 4ª Vara Empresarial do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), nesta segunda-feira, 24 de fevereiro.
Após concluir com êxito a etapa das mediações, é hora de a instituição avançar para a próxima fase. A recuperação judicial é fundamental neste momento, uma vez que reforça o comprometimento com o presente e o futuro do Vasco da Gama.
A reestruturação, iniciada em junho de 2024, tem como objetivo restabelecer, efetivamente, a saúde financeira do Club e da SAF. Esse processo segue contando com o suporte da Alvarez & Marsal e de renomados escritórios de advocacia altamente especializados.
A recuperação judicial é fundamental para aumentar a segurança jurídica, criando um cenário de previsibilidade e estabilidade financeira, favorável para atrair novos investidores e, eventualmente, uma futura negociação pautada pela responsabilidade.
O CRVG e a VascoSAF reafirmam que as operações do dia a dia e os investimentos no futebol continuarão, assim como o pagamento em dia dos salários dos profissionais, atletas e demais obrigações.
Decisões difíceis, mesmo quando amargas e impopulares, não diminuem a convicção e determinação da atual administração de enfrentar esse desafio de maneira firme e responsável. Ou se encara a realidade, ou corre o risco de seguir repetindo os mesmos erros do passado.
As informações sobre o processo de recuperação financeira serão atualizadas através dos canais oficiais de comunicação.
Saudações Vascaínas
Pedrinho
Presidente do Club de Regatas Vasco da Gama
📰 | @VascodaGama
777 entra com nova petição contra o Vasco
A 777 Carioca acionou a Justiça pedindo que o Vasco preste contas da gestão Pedrinho na SAF e compartilhe informações sobre a venda. A empresa alega que o clube age como se tivesse um “cheque em branco” e quer limitar os poderes da diretoria para evitar decisões irreversíveis.
📰 | @PodCruzmaltino / @Netvasco
TJRJ marca o julgamento da liminar que garante a Pedrinho o controle da SAF
O TJRJ marcou para o dia 12 de março de 2025, às 13h, a sessão de julgamento da liminar que garante a Pedrinho o controle administrativo da Vasco SAF.
📰 | @SuperVasco
Mais um escritório de advocacia renuncia à defesa da 777 Partners
O escritório Campos Mello Advogados renunciou a função de representante da 777 Carioca no processo de arbitragem em que a empresa tenta retomar a SAF do Vasco.
É o segundo membro da defesa da 777 que abandona o processo. O primeiro foi o escritório Sérgio Bermudes. A 777 contratou outra empresa para substituí-lo: Monteiro de Castro Setoguti Advogados.
📰 | @diogodantas / @OGlobo
Advoga indicada pelo Vasco em disputa com 777 renuncia à Câmara de Arbitragem
Ana Tereza Basílio teve sua proximidade profissional com vice-presidente do clube questionada por advogados do grupo americano; agora, mesa tem apenas um de três advogados nomeados.
Com a renúncia, a Câmara de Arbitragem passa a ter duas de suas três vagas livres. Apenas Maurício Almeida Prado, árbitro indicado pela 777, mantém-se na posição.
📰 | @OGlobo
Agravo de Instrumento da 777/A-CAP para reformar a decisão liminar que afastou os americanos da SAF do Vasco saiu da pauta de julgamento do dia 27/11 (4ª feira). Pedido de sustentação oral. Nova data de julgamento a ser designada nos próximos dias.
📰 | @Supervasco
Justiça marca julgamento de recurso envolvendo Vasco SAF, 777 e associação para o dia 27 de novembro, às 13h.
Os processos foram remetidos ao plenário, onde outros dois desembargadores também vão julgar o mérito.
📰 | @newscolina
Arbitragem avança e Vasco define, em conjunto com a A-Cap, presidente da mesa que vai julgar o caso.
A advogada paulista Paula Andrea Forgioni fecha a composição dos árbitros.
A presidente tem o voto de maior peso na disputa. Em caso de divergência entre os três árbitros, é o voto da presidente que prevalece.
No currículo de Paula Forgioni, estão arbitragens em diversos procedimentos de questões empresariais.
A BRIGA EM QUESTÃO
Na arbitragem, o Vasco pede a rescisão de contrato de investimento e do acordo de acionistas com a 777 Partners.
Já os americanos querem a retomada do controle, conforme previsto no contrato assinado em 2022.
OS OUTROS DOIS ÁRBITROS
Em julho, na fase de escolha inicial dos árbitros, o Vasco indicou a advogada Ana Tereza Basílio.
Os americanos escolheram o advogado Maurício Almeida Prado.
📰 | @raphazarko
📰 | @OGlobo
Vasco e A-CAP voltarão à disputa na arbitragem na Fundação Getúlio Vargas (FGV), que havia sido suspensa em julho por 90 dias, mesmo período da suspensão da ação na Justiça.
📰 |@OGlobo
A Diretoria da Vasco SAF inicia a reestruturação financeira, conforme já comunicado por toda a mídia.
Diretoria pede suspensão de execuções: A diretoria do Vasco pediu e conseguiu suspender as execuções e cumprimentos de sentença contra o clube.
Vasco Saf consegue liminar na justiça para suspender cobrança de dívidas por 30 dias enquanto negocia com credores. Além disso, o clube também já começou uma mediação com os credores, conduzida pela Fundação Getúlio Vargas.
A VascoTV inicia um projeto explicativo, referente a reestruturação, então acompanhe:
Fonte:
📰 | @gabrielandrezo
📰 | @VascoTV